Foto: Paulo Vitor/PGE-RJ
Foto: Paulo Vitor/PGE-RJ
A Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro promoveu na última sexta-feira (28), no Palácio da Cidade, em Botafogo, a entrega da Medalha San Tiago Dantas, maior honraria da PGM Rio e destinada a personalidades que contribuíram para a advocacia pública carioca. Na ocasião, também foram celebrados os 40 anos da Instituição. O Procurador-Chefe de Gabinete da PGE-RJ, Maurício Vieira participou da cerimônia.
Em discurso de abertura, o Procurador-Geral Daniel Bucar destacou o papel da PGM Rio na defesa dos interesses da administração municipal e lembrou o processo que culminou na criação da Instituição, em 12 de dezembro de 1985.
"Além de ser uma data para comemorarmos, também é um dia para revivemos momentos especiais da história da Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro. Nascemos em razão de uma complexa transformação federativa do Distrito Federal, do Estado da Guanabara, com a fusão do Estado do Rio de Janeiro. Somente dez anos após o surgimento do Município do Rio de Janeiro é que nascia a Procuradoria, a partir da necessidade de termos uma Casa específica para a defesa dos interesses municipais", afirmou.
Foram agraciados com a Medalha San Tiago Dantas o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo Couto; a Desembargadora Federal, Carmem Silvia; o ex-Procurador-Geral da PGM Rio, Julio Rebello Horta; a ex-Subprocuradora-Geral da PGM Rio, Katia Patricia; a servidora da Instituição, Célia Escobar; e, in memoriam, a servidora Herminia Page.