Foto: Claunir Tavares
Foto: Claunir Tavares
O Procurador-Geral do Estado, Renan Saad, participou nesta terça-feira (10), no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), da cerimônia de posse da nova diretoria do Colégio de Corregedoras e Corregedores da Justiça do Brasil (CCOGE). Na ocasião, também foram empossados os novos integrantes do Fórum Fundiário Nacional (FFN).
O Corregedor-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Desembargador Claudio Brandão de Oliveira, tomou posse como novo Presidente do CCOGE. Também foram empossados o Corregedor-Geral da Justiça de Goiás, Desembargador Marcus da Costa Ferreira, como 1° Vice-Presidente, e a Corregedora da Justiça do Foro Extrajudicial do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargadora Ana Lúcia Lourenço, como 2ª Vice-Presidente.
Já o Corregedor da Justiça do Foro Extrajudicial do TJ de Goiás, Desembargador Anderson Máximo de Holanda, tomou posse como Presidente do Fórum Fundiário Nacional, enquanto a Corregedora-Geral da Justiça do Pará, Desembargadora Maria Elvina Gemaque Taveira, foi empossada como Vice-Presidente do FFN.
Durante a solenidade, o novo Presidente do CCOGE, Claudio Brandão de Oliveira, entregou a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Erpen ao Ministro Benedito Gonçalves. A honraria foi criada em 2010 e homenageia autoridades públicas e privadas que prestaram notáveis serviços ao CCOGE ou contribuíram para o aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional, além da defesa da Justiça brasileira.