Foto: Paulo Vitor/PGE-RJ
Foto: Paulo Vitor/PGE-RJ
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, nesta sexta-feira (23), o Ato de Aposição do Retrato do Promotor de Justiça Luciano Oliveira Mattos de Souza na Galeria dos Procuradores-Gerais de Justiça. A solenidade teve a presença do Subprocurador-Geral do Estado, Joaquim Rohr, e também de autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo.
Em discurso, Luciano Mattos agradeceu a todos os presentes, incluindo colegas de trabalho, amigos e familiares, e fez um breve retrospecto da carreira no MPRJ. "Para quem é homenageado, passa um filme, toda a nossa história, em especial dos líderes da própria instituição. É muito gratificante ter contado com vocês em todos esses momentos, nas dificuldades e nas alegrias. E esse registro, para mim, encerra um ciclo. Que venham coisas boas. Muito obrigado a todos vocês que vieram", agradeceu.
O Subprocurador-Geral de Justiça de Administração do MPRJ, Eduardo Lima Neto, falou sobre a importância do registro da memória da instituição e a trajetória do homenageado. "A data de hoje não se trata apenas da inserção de uma fotografia, mas da consagração de uma trajetória que se confunde com os próprios valores desta casa. E por dois mandatos na chefia institucional e durante toda a sua trajetória, Luciano Mattos demonstrou equilíbrio, firmeza e espírito público. Que a fotografia inaugurada não represente apenas o passado, mas inspire futuros", concluiu.