Home > Imprensa > Notícias
12 de fevereiro de 2019
PGE garante início do ano letivo da Faetec
Facebook Twitter
Rogério Santana
PGE garante início do ano letivo da Faetec

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro conseguiu, junto ao TJ, autorização judicial para a contratação de professores temporários que atuam na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). O pedido foi deferido nesta segunda-feira (11) pelo desembargador Luiz Roberto Ayoub, da 24ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.

O secretário Leonardo Rodrigues solicitou apoio ao procurador-geral do Estado, Marcelo Lopes, que entrou com ação rescisória e obteve decisão favorável, tornando possível a contratação dos 630 docentes temporários para atuar nas 130 unidades da rede. Esses professores serão contratados via processo seletivo que será iniciado o mais rapidamente possível.

“O desembargador foi sensível a tal questão, a justiça foi feita e os alunos da Faetec não serão prejudicados graças à notável compreensão do relator”, comemorou o procurador-geral. “Corremos contra o tempo, pedimos ajuda à PGE e conseguimos garantir a contratação dos docentes”, pontuou o secretário.

Em sua decisão, o desembargador afirma que “de forma a suprir a necessidade dos milhares de alunos, DEFIRO A TUTELA PROVISÓRIA para suspender a execução do julgado, admitindo-se a realização de contratações temporárias no âmbito da FAETEC, especialmente em razão do compromisso firmado pelo Exmo. Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter